quinta-feira, 5 de junho de 2008

Os Obscurantistas

Ora bem, hoje fui ao blog cristão onde anteriormente deixei a minha opinião educada e sincera sobre o que penso a respeito das religiões de deus único e reparei que a tinham apagado.

Só posso concluir que são cobardes.

Tal como na idade média o faziam, ainda hoje preferem apagar e destruir em vez de debater e discutir amigavelmente. Pessoas arrogantes que se julgam detentoras da verdade absoluta, fáceis de cair no fanatismo e extremismo. Pessoas machistas, hipócritas, cheias de pseudo valores que raramente põem em pratica.

Cristianismo, Islamismo e Judaísmo, religiões politicas criadas pra manipular e escravizar como se tem visto ao longo da história e como se pode constatar ainda nos dias de hoje.

A única coisa que supera essas religiões em termos de manipulações e lavagens cerebrais é a TV.


Gang das batinas é um termo que lhes fica muito bem.


E como já dizia Jesus, “Quem tiver olhos que veja, Quem tiver ouvidos que ouça


7 comentários:

Anónimo disse...

Quem és tu para criticar, quando fazes o mesmo??

Anunn disse...

Quem sou eu para criticar:

"Artigo 37.º
(Liberdade de expressão e informação)
1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura."



Quando faço o mesmo o que exactamente?

Anónimo disse...

Com todo o respeito por ti sem querer ofender, mas essa conversa é toda bonita quando agrada, quando não agrada já nada disso existe,muitas pessoas o fazem, por vezes em situações contrárias já não te lembras ou não te queres lembrar disso... mas ok.

Quando faço o mesmo o que exactamente? Evitares coisas que não te agradam ou não gostas, não seres capaz de discutir ideias, não seres capaz de aceitar opiniões diferentes quando não as aceitas, não seres capaz de perceber aquilo que não gostas, quando não concordas...
Não tenhas medo de crescer como pessoa, mais do que já és...

Bjo

Anunn disse...

Eu aceito que pessoas tenham ideias e opiniões diferentes das minhas, mesmo que não concorde de todo com elas. Não tento impor a minha opinião aos outros porque também não gosto que façam o mesmo comigo. Não admito mesmo que me tentem impor algo quando eu não o faço.

Não falei para agradar ou desagradar, disse apenas o que pensava.


Pelas tuas ultimas palavras quase parece que me conheces, não me digas que és aquela pessoa que eu to a pensar!

:o

Anónimo disse...

Sim sou

e agora...

vais apagar tudo ??

Kisa disse...

as religiões são criações do homem, feitas à sua imagem e semelhança. Cada um toma a parte que quer. A própria igreja católica apostólica romana quando se «organizou» e generalizou viu-se obrigada a adaptar cultos primordiais (culto da Deusa, mitraismo, judaísmo) caso contrário não se conseguiria impor e fazer-se obedecer pelos fiéis. não tenhamos ilusões: as relações humanas a todos os níveis assentam na base do mandar e obedecer, por isso quem quer ser obedecido defende-se para manter essa influência.
Ter opinião? sim por favor tenham, seja ela qual for e não deixem nunca de a defender.

Anunn disse...

É verdade, a religião cristã esta cheia de elementos pagãos. A maioria das festas, se não todas, o natal, páscoa… muitas pessoas ainda não se aperceberam das origens pagãs das mesmas, depois adaptadas ao cristianismo.

Preferia o regresso às origens e o virar de costas definitivo a qualquer instituição religiosa que muitas vezes são tudo menos religiosas/espirituais.

Eles só nos sabem pedir dinheiro e que façamos tudo o que eles mandam se não vamos pro inferno! lol

Não gosto de igrejas, padres, sacerdotes, todos eles são dispensáveis, não vejo autoridade nenhuma neles.

Jesus não era cristão e ao que parece também era contra os sacerdotes da altura.

Acho que o dito cristianismo primitivo não tem nada a ver com no que depois se transformou – uma religião autoritária e extremista.

Penso que no início era uma filosofia naturalista que depois foi manipulada e utilizada para fins obscuros por pessoas que não olhavam a meios pra atingir os fins.

Isto só pra dizer que não acho que todas as espécies de cristianismo sejam más.

Quanto ao islamismo agrada-me a filosofia sufi, o ramo mais pacífico e meditativo do Islão.

Já o judaísmo do meu ponto de vista não tem nada que se aproveite, eles são o “povo escolhido”, então lá continuam a fazer limpezas étnicas e a matar muçulmanos…