segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Os pseudo-rebeldes

Morangos com Açúcar, Geração Rebelde, na tvi. Rebelde Way na sic. Ambas novelas fúteis ao extremo.

Agora pergunto eu, aqueles personagens são rebeldes onde? Só se for no rabinho. Ser rebelde é rebelar-se contra algo. A maioria das vezes é ser contra a sociedade, contra aquilo que a sociedade nos impõe. Ora se é a própria sociedade quem dita a moda de se agir desta ou daquela maneira, usando para isso a tv como seu sempre aliado instrumento, imitar aquilo que se vê na tela é tudo menos ser rebelde, pelo contrario, é ser exactamente aquilo que eles querem que nós sejamos. Consumistas, burros, irresponsáveis, mentecaptos, alienados, fúteis, ignorantes, exibicionistas, sexualmente precoces, cínicos e com a mania que são muito bons. Não há nenhuma rebeldia real nisto. Aquilo simplesmente é ser estúpido. Por isso mudem o nome, Morangos com Açúcar, Geração Estúpida e Estupidez Way. Assim já estaria certo. Mas eles tem de mascarar as coisas com aquilo que não são para os burros puderem engolir e ficarem muito contentes.


Inventam uma novela, fazem logo uma banda com alguns actores da mesma. Fazem t’shirts, canetas, posters, mochilas e até dildos se for preciso tudo pra fazerem dinheiro, para alimentar a maquina de controlo mental e capitalista. Dois coelhos mortos de uma só granada. E os burros que se deixam ir em todo esse jogo não são verdadeiras pessoas, pois se fossem pensariam por elas próprias e viam o que aquilo realmente é. Coisas criadas para as manter afastadas do que é realmente importante, coisas inventadas para lhes armar ao dinheiro e as manter na ignorância.

Outros pontos que tenho a salientar:

Eu nunca consegui ver um dialogo nos morangos com açucar (até o nome é estúpido). No meu zaping quando lá calho ou estão aos beijos ou aos gritos ou a chamarem nomes uns aos outros ou a falar de cabelos e unhas ou do namorado de não sei quem.

Não falam correctamente a nossa língua.

A maioria veste-se como palhaços.

A maioria das raparigas parecem verdadeiras putas.

A maioria dos rapazes parecem verdadeiros paneleiros.

Tem simplesmente um ar imbecil, muitas vezes até simiesco.


Aviso desde já o seguinte, se alguém quiser comentar sobre o meu post, que o faça com linguagem decente, ou seja, que escreva em português e não dextah maneirah axim ki num xi perxebe nadah, comentários escritos nessa pseudo-linguagem não serão publicados. Obrigada pela atenção.

E para acabar…







4 comentários:

Anónimo disse...

A espécie humana é a forma de vida mais arrogante à face da terra mas o engraçado é que é tão controlável como qualquer tipo de gado. Eu já estive exposto a essa defecação audiovisual chamada "morangos com açúcar" e não precebi o interesse daquilo. É desinteressante, sem sal, o enredo é o típico drama de novela mexicana mas equadrado numa imaginária juventude portuguesa, o elenco mal sabe representar e se tivermos a espetacular oportunidade de visualisar um episódio inteiro sofremos o risco de ficar um pouco mais estúpidos.
Não entendo essa nova onda do jovem pseudo rebelde e concordo com o que disseste-rebelde contra o quê?-Foda-se, querem ser rebeldes comecem a fazer coctails molotov (encher uma garrafa de vidro até metade com gasolina, juntar um pouco de alcóol QB à gasolina se preferir, introduzir no bucal um pano ou jornal embebido em alcóol, com um isqueiro acender o pano/jornal, atirar) é o melhor que fazer para se revoltarem. Eu não preciso de ter um penteado apaneleirado estar na moda, andar de skate e ser um bronco para ser rebelde. Por favor!Isto é tudo um grande esquema ao estilo da Tvi (que a sic está a incorporar) para criar um mercado baseado no consumismo e futilidades dos cordeiros de consumo juvenis. Espero que estes rebeldes sejam capturados e fuzilados pelo império. Ave Lorde Vader.

Anunn disse...

Ave Lorde Vader! \o

Adoro os teus comentarios =)

jane disse...

Achei imensa piada ao teu post Nadi lol Está GENIAL!!! Também detesto os Morangos com açucar e afins. Acho que são uma péssima influência para os jovens de hoje. Mas também quem vê aquilo ou são gajas por causa dos actores ou gajos por causa das actrizes e não propriamente porque tenham talento ou pelo enredo da novela ser bom.

joaninha disse...

E por estas é por outras q tenho saudades do dartacão, das navegantes da lua, etc.
Onde há 1s desenhos animados mt giros pos putos é no disney channel e no canal panda e penso q não são uma má influência.